Com o novo repasse de equipamentos, o projeto Motociclista Legal passa a contabilizar 19.597 profissionais atendidos no Amazonas
FOTOS: Divulgação/Detran-AM
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), contemplou, nesta sexta-feira (20/02), 12 motofretistas do município de Manaquiri (distante 60 quilômetros de Manaus), com kits de segurança do projeto Motociclista Legal. A entrega dos equipamentos ocorreu na Escola Estadual Anselmo Jacob, localizada na rua Solimões, naquela cidade.
Esta foi a primeira vez que os profissionais de Manaquiri receberam uma ação do projeto voltada à categoria. Os motofretistas foram contemplados com kits de segurança que incluem: colete de identificação respirável, capacete de segurança, bag térmica para entregas, joelheiras, cotoveleiras e antena “corta-pipa”.
Com o novo repasse, o projeto Motociclista Legal passa a contabilizar 19.597 profissionais atendidos no Amazonas. Em Manaus, foram beneficiados 4.826 trabalhadores (sendo 4.576 mototaxistas e 250 motofretistas). Já no interior do Estado, o total chega a 14.771 profissionais, dos quais 14.549 são mototaxistas e 222 motofretistas.
FOTOS: Divulgação/Detran-AM
Para o motofretista, Esteferson Blenel, 33, os kits representam melhorias na atuação da categoria. “A partir do momento em que o governo investe no trabalho do cidadão do nosso município, a gente acaba tendo mais condições e capacidade para exercer a função. O capacete nos proporciona segurança com a rota da nossa entrega e o colete nos identifica”, destacou.
Outro contemplado foi o motofretista Saulo Silva, 34. “O kit traz melhoria imensa de qualidade porque nossos amigos trabalhavam sem colete, capacete, antena, sem a bag. Essa é uma parceria grandiosa para a gente. Nós só temos a ganhar com tudo isso. Só tenho a agradecer à oportunidade que o Detran nos deu”, finaliza o contemplado.