A secretaria manteve 25 unidades de pronto-atendimento abertas 24 horas, além de um posto de saúde no Sambódromo
Fotos: Evandro Seixas / SES-AM
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) registrou 55.367 atendimentos na rede de urgência e emergência de Manaus, durante o período carnavalesco, de 12 a 17 de fevereiro. Os atendimentos na rede de saúde de Manaus podem ser acompanhados no portal Saúde em Tempo Real (saudeamemtemporeal.saude.am.gov.br) do Governo do Amazonas.
Foram registrados, no período, 537 atendimentos de vítimas de acidentes de trânsito, sendo 82 na quinta-feira, 98 na sexta-feira, 86 no sábado, 81 no domingo, 96 na segunda e 94 na terça. Desses, 342 envolveram motocicletas e 24 carros, além de 14 vítimas de atropelamentos e mais 157 relacionados a outros tipos de ocorrências no trânsito.
As 25 unidades de urgência e emergência da capital mantiveram seu funcionamento 24 horas, assegurando atendimento à população durante todo o período carnavalesco.
Fotos: Evandro Seixas / SES-AM
Em visita técnica aos prontos-socorros na terça-feira (17/02), a secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, monitorou o funcionamento das unidades e o fluxo de atendimento. “A nossa rede de urgência e emergência seguiu em funcionamento ininterrupto, com equipes reforçadas e preparadas para atendimento. Nosso objetivo é assegurar assistência oportuna, com agilidade e segurança durante todo o Carnaval”, ressaltou.
Na terça-feira, como nos demais dias de Carnaval,